Notícias

Centro Ambiental de Salreu do BioRia abre portas no dia 11

sexta, 3 de maio

É a porta de entrada para a Ria de Aveiro, para os campos do Baixo Vouga Lagunar e para os percursos naturais do BioRia. Estará aberta diariamente a partir do dia 11 de maio, sábado, durante a época de primavera/verão. O CIA - Centro de Interpretação Ambiental de Salreu prepara-se para receber milhares de visitantes até setembro.

 

Localizado no início do Percurso de Salreu do BioRia, este espaço de acolhimento aos visitantes tem disponível um serviço de visitas guiadas com recurso a veículo elétrico, especialmente utilizado para visitantes com mobilidade reduzida, possibilita o aluguer de bicicletas e kayaks, bem como o acesso a várias ferramentas de apoio à visitação, tais como binóculos, guias de campo e áudio guias mp4.

 

Os diversos equipamentos de apoio podem ser requisitados durante o período de funcionamento do centro (ver equipamentos e preçário) ou através de marcação prévia (todo o ano), que deverá ser feita através do formulário online.

 

13 mil visitas em 2012

 

Recorde-se que o ano passado, entre maio e setembro, o CIA registou 13 mil visitas à zona lagunar. Ponto de receção dos visitantes e um polo de dinamização de inúmeras atividades de sensibilização ambiental, o CIA tem ainda disponível um conjunto de produtos de merchandising com a marca BioRia (t-shirt adulto e criança, panamá adulto e criança) e vende artigos de consumo imediato (café e água).

 

O centro, que comemorou o seu 4º aniversário nos dias 20 e 21 de abril, abrirá diariamente ao público no próximo dia 11, data que coincide com o início da IV Maratona Fotográfica BioRia e com a abertura da exposição das anteriores edições.

 

 

Aventure-se e venha descobrir este tesouro natural que é de todos nós…

 

O BioRia recebe os visitantes interessados em conhecer a imensa riqueza natural e biodiversidade do concelho. Em Estarreja, é possível conhecer uma zona natural única, com passeios a pé ou de bicicleta, longe da confusão das cidades e sem custos. Ao mesmo tempo que descobre a reconhecida riqueza faunística e florística da região, que a tornam única no panorama nacional, pode respirar ar puro, passar algum tempo com qualidade e fazer exercício.

 

 

AGENDA BIORIA

 

11 a 19 de maio IV Maratona Fotográfica
Inscrições: visitabioria@cm-estarreja.pt ou presencial no CIA

 

12, 13 e 14 de julho Seminário BioRia
O capital natural como fonte de desenvolvimento económico
Informações e inscrições visitabioria@cm-estarreja.pt

 

15 de julho a 15 de setembro Ciência Viva | Biologia e Astronomia no Verão
Inscrições http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2012/

 

3 agosto V Passeio BioRia em Kayak

 

23 novembro Dia da Floresta Autóctone

 

30 novembro e 1 dezembro Curso de Birdwatching
inscrições booking@birds.pt / 913 299 990

 

 

Horário do Centro de Interpretação Ambiental (CIA) ABERTURA DIA 11MAIO
Aberto diariamente de maio a setembro
. Segunda a sexta 15h-19h30
. Fins de semana e feriados 9h-12h / 15h30-19h30

 

Marcação de visitas guiadas em grupo durante todo o ano
Email visitabioria@cm-estarreja.pt

Centro Ambiental de Salreu do BioRia abre portas no dia 11