Notícias

Estarreja lança o “Guia de Mamíferos do Bioria”

sexta, 5 de julho


O Seminário Bioria, que acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho é o lugar escolhido para o lançamento do “Guia de Mamíferos do Bioria”. Com pré-apresentação marcada para o primeiro dia das jornadas, esta publicação da autoria de Vitor Bandeira, Alexandre Azevedo e Carlos Fonseca, com chancela da Câmara Municipal de Estarreja, é um ponto de viragem na inventariação das dezenas de espécies com morada permanente em Portugal e no Bioria.

 

Seminário Bioria “O capital natural como fonte de desenvolvimento económico”
sexta, 12 a domingo, 14 de julho | Cine-Teatro de Estarreja / Centro de Interpretação Ambiental de Salreu


A pré-apresentação do “Guia de Mamíferos do Bioria” insere-se na primeira parte do Seminário Bioria: “O capital natural como fonte de desenvolvimento económico” que decorre na tarde do dia 12 de julho, sexta-feira, no Cine-Teatro de Estarreja. Um momento alto nestas jornadas em torno de um novo modelo económico, voltado para o ambiente.

Este Guia mostra o Bioria como morada de dezenas de animais, contribuindo não apenas como apoio ao turista e visitante, mas sobretudo para suprimir uma falha ao nível das publicações sobre a fauna de mamíferos em Portugal. “Com estes Censos percebemos que, afinal, há muitos outros habitantes em Estarreja”, escreve José Eduardo de Matos, Presidente da Câmara de Estarreja, na nota de abertura do “pioneiro guia”.

Com autoria de Carlos Fonseca, Vitor Bandeira e Alexandre Azevedo e edição da Câmara Municipal de Estarreja, o “Guia de Mamíferos do Bioria” insere-se no reconhecido trabalho que o Município desenvolve ao nível da conservação e promoção da natureza, além de representar um novo passo em prol do ambiente e um contributo a favor do conhecimento do património da região e do país.

Dia 13 de julho, no Centro de Interpretação Ambiental de Salreu, realiza-se a apresentação pormenorizada deste Guia numa sessão que conta com todos os seus intervenientes e autores.

Seminário Bioria debate questões em torno da economia verde

As inscrições estão abertas para o Seminário Bioria: “O capital natural como fonte de desenvolvimento económico”. Um evento destinado a profissionais, estudantes, empresários e investigadores das diversas áreas ligadas ao património natural mas também a curiosos por áreas subjacentes como fotografia e observação de espécies, que nos dias 12, 13 e 14 de julho reúne especialistas nacionais em torno dos temas “Turismo da Natureza” e “Economia e Sustentabilidade”. O programa completo pode ser consultado aqui.

Estarreja lança o “Guia de Mamíferos do Bioria”
Ficheiros anexos
Estarreja lança o “Guia de Mamíferos do Bioria”