Notícias

Este domingo: visita noturna com os olhos postos no céu

BioRia com Ciência Viva no Verão

sexta, 23 de agosto

A Biologia e a Astronomia voltam a dar as mãos numa visita noturna ao Percurso de Salreu do BioRia que acontece já este domingo, às 22h, tendo como ponto de encontro o Esteiro de Salreu. A iniciativa está inserida no programa nacional "Ciência Viva no Verão" e as inscrições são gratuitas.

A primeira visita noturna ao Percurso de Salreu desta temporada reuniu cerca de 5 dezenas de curiosos no passado dia 27 de julho. Com uma duração de cerca de 3 horas que incluem a apresentação dos habitats e das espécies que moram no Baixo Vouga Lagunar, pelo projeto municipal BioRia, e explicações sobre astronomia, pela Associação de Física da Universidade de Aveiro, a próxima sessão está prevista para o próximo domingo, dia 25 de agosto, pelas 22h.

Neste Verão, a pé ou de veículo elétrico parta à descoberta da flora e fauna do Baixo Vouga Lagunar em Estarreja. O BioRia associa-se mais uma vez ao programa nacional "Ciência Viva no Verão", que decorre em todo o país com milhares de atividades até 15 de setembro.

Em Estarreja, são sugeridas visitas guiadas a pé e de veículo elétrico aos percursos do Rio Jardim e de Salreu, para além das visitas noturnas ao Percurso de Salreu.


. Biologia no Verão – próximas ações em Estarreja

Visita de veículo elétrico ao Percurso de Salreu
31 agosto
14 setembro
Encontro 9h30 Centro de Interpretação Ambiental de Salreu

Visita a pé ao Percurso do Rio Jardim
24 agosto
7 setembro
Encontro 9h30 Centro de Interpretação Ambiental de Salreu

 

Participe!

Informações e inscrições www.cienciaviva.pt

Este domingo: visita noturna com os olhos postos no céu