Notícias

BioRia no " Heróis como Nós"

Programa da RTP – Antena 1

sábado, 11 de setembro

O programa da RTP – Antena 1, “Heróis como Nós”, apresentou no Domingo, dia 11 de Setembro, pelas 11h00, uma reportagem realizada em Estarreja, sobre o BioRia.

Realizado por Madalena Balça, a reportagem mostrou o percurso observado através de uma visita realizada no veiculo eléctrico, onde foram focados aspectos como a observação de aves, a gestão do ecossistema e um historial do projecto Bioria (novos percursos, número de visitantes, impacte do Projecto na população, entre outros aspectos).

A reportagem contou ainda com entrevistas testemunhais de um biólogo a fazer anilhagem científica e um casal que tinha acabado de fazer o percurso.

O Vice- Presidente da autarquia Abílio Silveira, foi entrevistado tendo dado a perspectiva global do processo, nomeadamente o facto de associarem cada vez mais Estarreja ao BioRia e ao Património Natural e ao Desenvolvimento Sustentável e não aos problemas ambientais do século passado.

Para o programa “ Heróis como Nós” da RTP- Antena 1 o objectivo principal foi mostrar no terreno o que de melhor temos no nosso país pois "a ideia assenta na procura de um Portugal Positivo… Um país que tem razões para se orgulhar de alguns dos seus feitos no presente ou passado recente…

Saiba mais sobre esta reportagem no website deste programa - Heróis como nós

Esteiro de Salreu