Notícias

ObservaRia dos mais pequenos

Quinta, 9 de Abril

A ObservaRia também é para o público infantil. A feira de turismo de natureza e de birdwatching contempla uma vertente pedagógica e atividades específicas para crianças que terão lugar no Multiusos de Estarreja, um dos palcos do evento. 

Hoje, e enquanto não chega o próximo fim de semana, de 11 e 12 de abril, propomos uma simples atividade destinada aos pequenotes para que, em ambiente familiar, descubram uma das aves mais emblemáticas de Estarreja, a Garça-vermelha (ver ficheiro anexo).

Esta espécie possui na zona de Salreu a maior colónia de nidificação a nível nacional, sendo a região da Ria de Aveiro a zona mais importante em Portugal para a nidificação da espécie e uma das mais importantes na Europa. (relatório científico “Monitorização da colónia reprodutora de Garça-vermelha em Salreu”, 2004-05, de Rui Brito e António Pereira).  

 

Multiusos atividades para crianças

Horário da Feira 11 de abril 10h00 - 19h00 | 12 de abril 10h00 - 18h00

 

. Moldes 3D para pintar (moldes de vários animais em gesso para pintar e levar como recordação)          

. Eco-Jogo Jogo de perguntas sobre a conservação da natureza          

. Um ninho para um passarinho – dia 11 (15h-17h) | Vamos Combater as Invasoras – dia 12 (16h) | O Duende Alcino na ObservaRia dias 11 e 12 (11h) (atividades gratuitas - inscrição no stand da Fundação Mata do Buçaco)

 

Inscrição presencial

ObservaRia dos mais pequenos - edição 2014
Ficheiros anexos
ObservaRia dos mais pequenos