Notícias

Colheita de Estrelas surpreende | É uma das imagens de João Baptista, vencedor da 6ª Maratona Fotográfica BioRia

segunda, 29 de junho

O que têm em comum as estrelas, o gorgulho-das-malvas e o sapal? Foram as três imagens captadas pela lente de João Baptista, de Pinheiro da Bemposta - Oliveira de Azeméis, que lhe garantiram a vitória na VI Maratona Fotográfica BioRia. 

 

“Colheita de Estrelas” em pleno BioRia captou o olhar do júri do concurso de fotografia. Para além da beleza desta chuva cintilante que iluminou os extensos campos agrícolas, João Baptista revela-nos com detalhe e minúcia o escaravelho Gorgulho-das-malvas Lixus angustatus e capta com profundidade a imensidão do Baixo Vouga Lagunar, tendo como partida uma zona de sapal, em Salreu.    

 

A 6ª edição da maratona decorreu entre 11 a 19 de abril na Rede de Percursos Pedestres do BioRia e na ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair. Cada participante apresentou três fotografias, dentro de quatro temáticas possíveis (ObservaRia, Fauna, Paisagem e Noite), tendo a análise do júri recaído sobre o conjunto das imagens submetidas a concurso. 11 fotógrafos participaram nesta edição, tendo sido atribuído o segundo lugar a Helena Raquel, de Salreu – Estarreja. Na terceira posição ficou Rui Pereira, do Bunheiro - Murtosa.

 

A Maratona Fotográfica BioRia é organizada pela Câmara Municipal de Estarreja, com o objetivo de promover e dinamizar o BioRia. A realização do concurso representa mais uma forma de divulgar os oito Percursos Naturais, o Centro de Interpretação Ambiental (CIA) de Salreu, bem como o rico património natural que mora ao lado da Cidade e que pertence ao concelho de Estarreja, sensibilizando a população para o elevado potencial deste tesouro ambiental.

 

Colheita de Estrelas surpreende | É uma das imagens de João Baptista, vencedor da 6ª Maratona Fotográfica BioRia Colheita de Estrelas surpreende | É uma das imagens de João Baptista, vencedor da 6ª Maratona Fotográfica BioRia