Notícias

Ação de formação Educador Ambiental Nível I

segunda, 16 de novembro

AÇÃO DE FORMAÇÃO EDUCADOR AMBIENTAL NÍVEL I
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS E METODOLOGIAS SENSORIAIS

CONTEÚDOS:
Fundamentação histórica da Educação Ambiental (EA)
A crise ambiental e as respostas da sociedade
Estratégias e técnicas a desenvolver em EA
Atuação em EA

PÚBLICO-ALVO:
Todos os interessados que pretendam desenvolver e inovar as suas competências no âmbito da EA para a sustentabilidade, através de estratégias e metodologias de caráter sensorial.

FORMADORES:
Raquel Lopes

Licenciada em Biologia e Geologia, pela Universidade de Aveiro. Mestre em Ecologia da Paisagem e Conservação da Natureza, pela Universidade do Porto, com a tese em “Zonas Húmidas – uma articulação entre a Agricultura e a Conservação da Natureza: Contributos para um Plano de Gestão no Baixo Vouga Lagunar”; Bolseira do Programa Doutoral de Biologia – Comunicação, Divulgação e Ilustração Biológicas, pela Universidade de Aveiro; Formadora acreditada pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua na área D08 Educação Ambiental.

Mariana Cruz
Engenheira do Ambiente. Mestre em Biologia e Gestão da Água, com a tese em Ecotoxicologia e Educação; Doutoranda em Ciências da Educação na UMEA e para a Sustentabilidade; Gestora de Projetos Ambientais na empresa BioRumo, Consultoria em Ambiente e Sustentabilidade; Formadora acreditada pelo Conselho Científifico-Pedagógico da Formação Contínua na área e domínio AO7 Biologia e D08 Educação Ambiental.; Certified Trai-ner da GRI (Global Reporting Iniciative) em Portugal – membro do consórcio ISEP-Lipor-BioRumo no âmbito da Formação “Formação Certificada GRI”.

DATA: 28 e 29 novembro 2015
LOCAL: BioRia 
INSCRIÇÕES: educadoramb@gmail.com
40 euros (vagas limitadas)
16H

Ação de formação Educador Ambiental Nível I
Ficheiros anexos
Ação de formação Educador Ambiental Nível I