Notícias

BioRia tem novo sítio na internet

sexta, 15 de outubro

O BioRia disponibiliza um novo sítio na internet e reforça a sua presença com páginas nas redes sociais Twitter e Facebook. Moderna e funcional, a página do projecto BioRia alia conteúdos, úteis e acessíveis, a um design limpo e atractivo.

A reformulação da estrutura de navegação veio criar novos menus e links, pensados na acessibilidade para que o visitante encontre as informações de forma rápida e prática.

A página principal evidencia as notícias do projecto e apresenta um destaque informativo, sendo a imagem, com a inserção de fotografias do património natural, um factor predominante e marcante deste novo sítio.

Uma das novidades passa pela apresentação e descrição dos Percursos Naturais do BioRia e recurso a mapas dinâmicos, com disponibilização de informação útil, nomeadamente: dados sobre o percurso, coordenadas GPS, Ficheiros KML (que poderão ser descarregados e inseridos no GPS do utilizador) e hiperligação para o site do Google Maps com as coordenadas de cada percurso.

Através do link “Visitar Bioria”, o utilizador encontra informação sobre como chegar (onde de forma dinâmica, traça a sua própria rota), onde ficar (com informação dos principais locais de alojamento e em diferentes freguesias), onde comer (com informação de restaurantes em todas as freguesias). Pode, além do mais, marcar a visita guiada aos percursos, através de formulário próprio.

No menu Recursos, existe informação sobre as publicações apoiadas pelo projecto, são disponibilizados os produtos de marketing BioRia para venda ao público e documentos para download, imagens e vídeos. O visitante pode ficar a conhecer todas as actividades planeadas através da Agenda no formato de calendário, onde é possível a pesquisa por mês/ano.

A Newsletter e as redes sociais Twitter e Facebook são meios que reforçam a presença do BioRia na internet mantendo-se um contacto próximo com o cibernauta. O Livro de Visitas convida os utilizadores a darem as suas sugestões e opiniões.

BioRia tem novo sítio na internet