Notícias

“BioRacers” já entraram em ação para a maior prova de obstáculos da Europa

O próximo bootcamp realiza-se na Praia da Torreira, no próximo domingo, dia 11

Terça, 6 de Agosto

Marcada para 28 de setembro, sábado, com a meta de 3600 participantes, a BioRace pretende reforçar o estatuto de maior corrida de obstáculos da Europa realizada num só dia.

A BioRace Challenge proporciona aos participantes uma experiência única vivida em ambiente natural, em pleno Baixo Vouga Lagunar, nos Percursos BioRia. O ano passado, 3000 aventureiros de todo o país participaram na quarta edição. 

Neste momento ainda há vagas para a prova dos 5 km, para a BioRace Júnior e, pela primeira vez, para a BioRace Inclusiva. As inscrições são feitas online. A prova rainha, os 10 km, já atingiu o número limite de atletas participantes com 2900 inscrições. Prevê-se que se atinja o total de 3600 inscritos nas várias provas que fazem parte desta 5.ª edição da BioRace.

No primeiro bootcamp de preparação realizado em maio no Parque Municipal do Antuã, foi anunciada a realização de uma prova específica para pessoas com dificuldades locomotoras, que foi testada com uma equipa da Cerciesta. 

Seja qual for o objetivo pessoal, nesta prova há lugar para todos. Nesse primeiro treino, participaram três centenas de participantes vindos de vários pontos da região e do país. Grupos de amigos, avós e netos, pais e filhos, grupos organizados de atletas, curiosos, uns com mais preparação física, outros com imensa vontade de participar, pelo desafio ou apenas pela diversão. 

Os obstáculos criados foram surpreendendo os participantes, num percurso que se estendeu desde o Parque de Merendas até ao Parque do Antuã II, com o Rio a fazer parte da corrida, e que transformou todo o Parque Municipal do Antuã na “pista” deste desafio que se quer diferente, mas também muito divertido e onde não faltam os obstáculos com (ou na) água. Os mais novos também participaram, com percursos e obstáculos adaptados às suas idades, antecipando a corrida Júnior.

“BioRacers” já entraram em ação para a maior prova de obstáculos da Europa “BioRacers” já entraram em ação para a maior prova de obstáculos da Europa “BioRacers” já entraram em ação para a maior prova de obstáculos da Europa