Notícias

Estarreja promove o BioRia na BTL em Lisboa

segunda, 5 de março

O Município de Estarreja participa na edição 2012 da BTL integrado no stand da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, promovendo o projeto ambiental BioRia. A principal feira de turismo do país decorre até dia 4, na FIL em Lisboa.

“Estarreja, a natureza mora aqui” é o mote da campanha do município na BTL. Através de folhetos informativos e de um vídeo promocional, ao visitante é dada a conhecer a beleza ímpar da região banhada pela Ria de Aveiro que se estende aos limites do município de Estarreja por uma frente ribeirinha de mais de 20 km, recortada por inúmeros esteiros e ribeiras que a tornam numa das mais belas e atrativas zonas de turismo de natureza do país.

Com vista à proteção e divulgação deste ecossistema, a Câmara Municipal de Estarreja implementou a rede de percursos pedestres do BioRia, com cerca de 50km de extensão, possibilitando aos visitantes explorar e conhecer os segredos da vida selvagem. A paisagem é atraente e convidativa a longos passeios e a momentos de lazer na Natureza.

Os caniçais, os juncais, arrozais, sapais, praias de vasa e de lodos comportam um sem número de espécies da fauna e flora autóctones, sendo algumas raras, ameaçadas de extinção ou apresentando um elevado valor de conservação. Entre elas contam-se a lontra, o toirão, a garça-vermelha, o tartaranhão-ruivo-dos-pauis, o guarda-rios, a coruja-do-nabal, a rã-de-focinho-pontiagudo, o lagarto-de-água, a lagartixa-de-Carbonell ou a enguia.

Turismo Centro de Portugal e CIRA divulgam a marca Ria de Aveiro

A Turismo Centro de Portugal participa no certame em parceria com a CI Região de Aveiro no âmbito do Projeto PRORia. Uma forma de se promover o território do Pólo de Marca Turística Ria de Aveiro, numa aposta em divulgar as potencialidades turísticas e em rentabilizar as parcerias institucionais capazes de dar contributo para dinamizar as economias locais e regionais, com especial incidência na área do turismo, para além de garantir visibilidade aos municípios da Ria.

Estarreja promove o BioRia na BTL em Lisboa