Notícias

Marcha 25 de Abril junto à Ria

terça, 24 de abril

A Marcha 25 de abril é já um marco nas atividades da Escola Municipal de Desporto de Estarreja. Este ano, na sua 9ª edição, a marcha de 12 km dá a conhecer o Percurso do BioRia das Ribeiras de Pardilhó, terminando na Ribeira da Aldeia.

A organização espera mais uma vez a participação de centenas de pessoas que através de uma manifestação desportiva celebram a revolução da liberdade.

A iniciativa tem participação livre, sendo um ponto de encontro de várias gerações. Ano após ano, atletas de todas as idades participam nesta jornada desportiva.

A Câmara Municipal de Estarreja convida todos os estarrejenses a marcharem pela liberdade e a conhecerem a zona ribeirinha da “Vila da Ria”, a povoação do concelho mais ligada à laguna, que a envolve nos inúmeros canais (esteiros) abertos pela mão e engenho do homem. O percurso das Ribeiras de Pardilhó leva a descobrir a multiplicidade de espécies existentes no sistema húmido que envolve a vila.

Perante as previsões de precipitação para amanhã, a organização não põe de parte a possibilidade de adiar o evento, contudo a decisão será tomada logo pela manhã.


Programa

09h00 Concentração no Centro Municipal de Marcha e Corrida, Parque Municipal do Antuã Secretariado e entrega de senha e boné

09h30 Saída Parque Municipal Antuã

Percurso das Ribeiras de Pardilhó (Início nas Teixugueiras)

11h00 Chegada Ribeira d’Aldeia, Pardilhó

11h30 Mega Aula

12h00 Transporte para o Parque Municipal do Antuã

Marcha 25 de Abril junto à Ria