Notícias

Ciclo de palestras “Sobre[viver] em emergência climática: da ciência à comunidade"

quinta, 6 de abril

Inserido na ObservaRia - Birdwatching Fair, decorre no dia 14 de abril, sexta-feira, o Ciclo de Palestras (descarregue aqui o programa) que este ano reflete sobre o tema "Sobre[viver] em emergência climática: da ciência à comunidade". Serão 10 especialistas, dois painéis de discussão e oito palestras, num único dia dedicado à Natureza, à biodiversidade, à ecologia, água e floresta, ao clima, à saúde e à ecoansiedade. Um dia que olha para as novas gerações como cidadãos ambientais. A reflexão é inevitável, os temas dizem respeito a todos e só uma mudança de paradigma e de mentalidades poderá ser a alavanca para um futuro mais verde e sustentável. 

O Ciclo de Palestras é aberto a todos os cidadãos, amantes da natureza, profissionais das diversas áreas relacionadas com o ambiente, e ainda educadores e professores de ciências naturais ou envolvidos em projetos de educação ambiental. É uma Ação de Curta Duração, acreditada pelo CFIEMO, para Educadores de Infância e Professores do Ensino Básico e Secundário.  

Com o intuito de dar a conhecer o território e os valores naturais de Estarreja que lhe dão palco, mas de olhos atentos ao património natural do país e do mundo, a ObservaRia explora diferentes temáticas como a Educação Ambiental e Comunicação de Ciência, a Fotografia, Vídeo de Natureza e Vida Selvagem, o Turismo de Natureza e o Birdwatching, entre outras. De 13 a 16 de abril, mais de 30 atividades convidam a visitar Estarreja e o seu património. 

As inscrições decorrem no site Observaria

Ciclo de palestras “Sobre[viver] em emergência climática: da ciência à comunidade" Ciclo de palestras “Sobre[viver] em emergência climática: da ciência à comunidade" Ciclo de palestras “Sobre[viver] em emergência climática: da ciência à comunidade"